WASH BAT Amazônia

Análise dos gargalos do setor de água, saneamento e higiene considerando os riscos climáticos na Amazônia Brasileira

Destaques

O relatório aborda os desafios enfrentados no setor de água, saneamento e higiene (Wash, da sigla em inglês Water, Sanitation and Hygiene) na Amazônia Brasileira, enfatizando a necessidade de melhorar esses serviços em meio a crescentes riscos climáticos. Utilizando a ferramenta WASH BAT, o documento detalha a situação atual do setor, identifica os grupos vulneráveis, e propõe planos de ação para superar os obstáculos.

O estudo reúne informações de vários stakeholders, apresentando uma metodologia detalhada, resultados obtidos e recomendações estratégicas para o fortalecimento do setor na região.

Riscos climáticos relacionados a água, saneamento e higiene:

Foco na avaliação dos riscos climáticos para o setor de água, saneamento e higiene (Wash) em Careiro da Várzea, no Amazonas. Ele emprega uma metodologia participativa para analisar como as mudanças climáticas podem afetar o setor de água, saneamento e higiene, especialmente em escolas. O documento revisa políticas públicas relacionadas e sugere estratégias para aumentar a resiliência do setor aos desafios climáticos.

Avaliação participativa dos riscos climáticos para o setor de água, saneamento e higiene em Careiro da Várzea, Amazonas – Brasil

Foto mostra uma mulher e um menino ao lado de uma caixa d'água, bebendo água.
Autor(es)
UNICEF e Instituto Internacional de Águas de Estocolmo (Siwi)
Data da publicação
Idiomas
Português